A segunda edição do SEJA – Gênero e Sexualidade no Audiovisual será realizada de 22 a 24 de novembro de 2017, no Campus Goiânia Laranjeiras da Universidade Estadual de Goiás–UEG, com o objetivo de fortalecer, no meio acadêmico, um espaço de discussão para questões de gênero e sexualidade, utilizando o audiovisual como ferramenta política.
A programação traz conferência, mesas-redondas, oficina, minicursos, comunicações orais, mostra audiovisual e debates. O II SEJA configura-se como um evento científico e cultural que busca, por meio de um diálogo entre estudantes, docentes, a população local, pesquisadoras/es, ativistas de grupos LGBT e realizadoras/es e profissionais do audiovisual, problematizar a produção de imagens no cinema, no audiovisual e no campo das artes, especialmente no que concerne às representações dos corpos, das relações de gênero, das sexualidades e suas intersecções com outros marcadores sociais como raça, classe e geração. Também nesta edição estão presentes questionamentos e críticas ao modelo eurocêntrico e heteronormativo ainda predominante na cultura, na produção de conhecimento e nas práticas cotidianas.
Dessa forma, considerando o caráter transversal da produção e análise das imagens, convidamos pesquisadoras/es, doutoras, mestres, graduadas/os, estudantes de pós-graduação e graduação de diversas áreas para submeterem propostas de comunicação oral (na forma de resumos expandidos) para o II SEJA.
CRONOGRAMA
Envio de resumos expandidos: até 22 de outubro
Avaliação das propostas pelo comitê científico: 23 de outubro a 05 de novembro
Divulgação dos trabalhos selecionados: 06 de novembro
Pagamento da taxa de inscrição e envio do comprovante: de 06 a 10 de novembro
Divulgação da programação final com grupos de trabalhos: 13 de novembro
* Os trabalhos aprovados serão publicados em um Caderno de Resumos (versão digital, para download), que ficará disponível no site do evento. Posteriormente, as autoras e autores serão convidadas/os a submeter os textos completos para publicação anais do evento. O prazo de envio e as normas para elaboração dos textos completos serão informados por email.
NORMAS PARA ELABORAÇÃO DAS PROPOSTAS
Título (até 70 caracteres); Mini-currículo (500 caracteres); Resumo (500 caracteres); Resumo expandido de até 5000 mil caracteres com espaços (incluindo as notas de rodapé e referências bibliográficas). O arquivo deve seguir a formatação do modelo de propostas do II SEJA [BAIXAR TEMPLATE]. As apresentações orais podem ter até 20 minutos cada.
Os resumos expandidos devem ser enviados para o email seja.ueg@gmail.com indicando no assunto [Inscrição trabalho]. (Prazo: até 22/10).
TAXA DE INSCRIÇÃO*
– Pesquisadoras/es, docentes e a comunidade em geral: R$ 40,00
– Estudantes de pós-graduação e graduação: R$ 20,00
*O pagamento da taxa de inscrição é individual (deve ser feito por cada um/a dos autores/as) e só será realizado após a divulgação dos trabalhos aprovados. Os dados de conta bancária para pagamento serão informados por email, juntamente com o informe da aprovação. A confirmação da inscrição será feita com o envio de cópia do comprovante de pagamento (depósito ou transferência bancária). (Prazo: até 10/11)